Minha coleção de óculos de grau {até R$30!}

sexta-feira, agosto 11, 2017

Olá braziliansssss! 100% inspirada num post do Zé do Melhor Ângulo, resolvi fazer um apanhado dos meus óculos de grau. Muita gente me pergunta sobre eles, onde eu compro, qual meu grau e esse é um post definitivo (até agora RISOS) pra desmistificar todas essas questões.




Pra começar, uma breve recapitulada na minha história com essas belezinhas. Comecei a usar óculos circa 2009 e tinha uma armação que não tinha NADA a ver comigo. Era vermelha, fininha e nem cobria todo meu olho. Na época lembro perfeitamente que paguei R$350 e nunca tinha pago esse valor em nada na minha vida. Foi bem caro porque era Fause Haten - que eu fui descobrir anos depois na faculdade quem era, rs.

Na real, aquela armação foi um erro de principiante e depois que ela quebrou numa viagem para Porto Seguro (náutico de coração, etc) eu me vi obrigada a comprar uma nova. Só que eu sempre achei muito absurdo o preço das armações, principalmente pela minha falta de cuidado. Há 7/8 anos atrás o dólar era bem baixinho e o brasileiro - eu, inclusive - tava descobrindo a magia do AliExpress, e foi aí que eu investi na minha primeira armação 103% made in China. 



Eu comprei essa armação estilo Clubmaster e HOJE ela custa R$13. Na época ela deve ter custado uns R$7. Eu fico em choque com essa possibilidade. De R$300 pra R$7 eu vou usar uma palavra só pra definir: E CO NO MI A. Usei essa armação por vários anos, comecei com a tortoise, passei pra preta e depois voltei pra tortoise. Tive um relacionamento sério com elas durante toda minha faculdade e até um ano depois se não me engano.

Descobri que esse tamanho de lente é o ideal pra mim e contrariando a minha expectativa, não ficava tão chamativo quanto eu achava que ia ficar. Acho que esse foi meu medo quando comprei a primeira armação, queria disfarçar que não usava óculos e, gente: não adianta, sai dessa. Assume o óculos e faz dele sua arma de sedução kkkkk brinks ou não




Essas foram as armações que eu comecei a usar há um ano e meio, dois anos atrás e agora falo que são as armações da minha vida, mas que não duvido nada que daqui dois anos eu encontre novas armações da minha vida hahaha. O tamanho da lente é bom, eu gosto muito da leveza e principalmente por ter várias opções de cor. Usei a tortoise (que quebrou duas vezes, tudo bom contigo?), passei pra rosinha e depois engatei na transparente, que vai me levar pras próximas armações. 





Passo no oftalmo anualmente, então depois que meu grau deu uma estagnada e até reduziu em um dos olhos eu resolvi comprar mais armações. Como tava DOENTE pela coisa da transparência, comprei todas nessa estilera top porque eu não me respeito. Eu não tenho noção. Comigo é 8 ou 80, infelizmente. São todas bem levinhas também e muito confortáveis. Algumas não têm grau porque tão como reserva pra uma possível quebra (eminente) e porque estamos economizando também. Pago em torno de R$70 nas minhas lentes, mas de migalha em migalha falimos, né mores?!

IMPORTANTE: Sobre a minha responsabilidade social ao comprar no AliExpress.
A maioria das armações brasileiras são feitas na China e aqui eles só revendem com preços absurdos e eu fui perceber isso quando procurei minha segunda armação lá atrás (inclusive as assinadas por estilistas risos nervosos). Olha sua armação aí, vê se ela não é made in China. Recentemente conheci umas lojas que fazem armações aqui no Brasil, mas caímos no mesmo rolê dos R$300. Gente, eu honestamente eu não tenho esse dinheiro todo. Considerando que eu vou quebrar a armação em um mês. Sendo bem honesta aqui, desculpa. Além disso, essas peças são feitas em máquinas considerando o material (acetato e metal) então a chance de ter trabalho escravo envolvido reduz. REDUZ, não acaba. Isso não me exime de culpa, mas se eu tenho que dar dinheiro pra alguém nessa cadeia, que seja diretamente pro produtor, não pro dono de ótica aqui no Brasil que age de má fé e ganha 3000% em cima. Sei lá. Posso mudar de opinião a qualquer momento.

Hoje o meu grau estagnou, como já disse; Tenho 2.5 e 2.25 de miopia e 0.25 de astigmatismo o que não é muito, por isso minhas lentes são baratas. Sei que dá pra usar essas armações com graus mais altos, tipo até uns 7, mas não agarantcho. A durabilidade delas é boa, seria ainda melhor se eu não fosse uma ridícula que estraga tudo eheheheheheh. O mais caro dessa lista custou R$26 (na conversão de hoje) e os links tão abaixo, junto com o vídeozinho que eu fiz :) No vídeo tem fotos minhas usando todos também.




{1} http://bit.ly/armacaometal

{2} http://bit.ly/armacaotransparente

{3} http://bit.ly/armacaotransparente (o link dos dois é igual pq o mesmo produto tem mais de uma opção)

{4} não está mais disponível para venda. mas é só pesquisar clubmaster no ali que tem vários!

{5} http://bit.ly/armacaorosa

{6} http://bit.ly/armacaotransparente2

É isso, meus anjinho! Espero que cês gostem de saber de tudo isso e se tiverem mais alguma dúvida, a caixa de comentários tá sempre aberta.

Beijo no cuore, até mais!

posts recomendados pra você :)

4 comentários

  1. Hoe, Twolia! Tudo bom? :)

    Pulei dos comentários do blog do Zé para cá - e não me arrependi, haha! Você tem um jeitão de escrever (e falar?) que gosto muito: leve, descontraído e com uma pitada de ironia (amo!). Já estacionei aqui, haha!

    Nossa, tenho óculos desde a infância e, até o ensino médio, eu os via como um estorvo por 1) não ter escolhido um modelo que me valorizasse; 2) ímã de bolas voadoras na cara. Felizmente, o jogo virou e agora é item que dita moda, o que fez a galerinha comercial se espertar em fazer modelos bonitos, bacanas.

    Sua dica sobre as armações serem feitas na China me fez acender aqui o alerta para pegar um momento à toa e verificar o que o Aliexpress tem a oferecer. Não tem muito o que fazer sobre as lentes, mas os preços das armações são uma exploração danada mesmo.

    Achei todos os seus óculos uma graça, adoro esse formato das lentes porque dá para ver cima-baixo, direita-esquerda muito bem - antigamente, eu só usava naquele formato retangular, então não era benéfico para captar... Bolas de caçador. Meu favorito é o transparente, mas já provei certa vez e, em mim, não fica bem. :(

    Continue postando mais, amô! E acabei de te seguir no Instagrão também ;)
    Conte com essa stalker profissional na sua cola a partir de agora, haha! /sebate

    Beijos, flor~

    ResponderExcluir
  2. Ai amei esse vídeo todo conceitual COISA LINDA. eu tô sentindo que na próxima ida no oftalmo ele vai me receitar óculos (cinco anos atrás ele falou que eu precisaria usar em uns dois anos, mas nunca voltei), e já salvei esses links marotos. meu preferido é o de armação rosa!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah que gatinha você deve ficar usando esses óculos!!! Armações transparentes são lindas!!!

    Alegoria da Primavera https://alegoriaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

deixa aí pra mim o que achou! sua opinião é importante pra melhorar. críticas construtivas ou destrutivas também (mas vai com calma na destrutiva que eu tenho a baixo-estima alta). se quiser deixar o link do seu blog, fique à vontade, prometo que vou retribuir o comentário :D

p.s. por favor, só comente se realmente ler a postagem, ok?